quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

2015 inicia e junto com ele iniciam as lutas sindicais por melhores condições de trabalho e melhorias salariais.

Agentes penitenciários protestam por melhores salários, no Amazonas


Grupo se reuniu em frente à Sede do Governo, na Zona Oeste da cidade. Manifestantes também reivindicam melhor infraestrutura de trabalho.




Um grupo de agentes penitenciários prostetou em frente à Sede do Governo, situada na Avenida Brasil, na bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quarta-feira (4). Eles reivindicam melhores salários e infraestrutura nas unidades prisionais do estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Amazonas (Sinspeam), Reginaldo Silva, os trabalhadores não têm segurança no local de trabalho e os salários não são reajustados há muito tempo. "Essa é uma categoria desprezada. Nós sempre ficamos de fora dos planos de Segurança Pública. Temos dois ou três agentes para conduzir 950 detentos. Isso é brincar de segurança", criticou.
Edinaldo Mata, da Associação dos Penitenciários do Amazonas, afirmou que os agentes terceirizados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), não recebem periculosidade - percentual pago a quem trabalha em atividades perigosas, trabalham sob más condições. "Estamos pedindo melhores condições de trabalho, tratamento mais humanitário por parte da empresa e adequação nas funções, porque existe muitos desvios de função", disse.
Ao G1, os agentes afirmaram que se não tiverem uma resposta para as solicitações, vão paralisar as atividades na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, no próximo sábado (7).
Fonte: G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário