quarta-feira, 4 de março de 2015

Em Manaus, 27 suspeitos de roubos e furtos são presos durante operação

Operação Volta Segura é realizada desde 2 de fevereiro no Centro da capital.
Foragidos do sistema prisional e uma suposta quadrilha estão entre presos.


Vinte e sete pessoas foram presas suspeitas de realizar roubos e furtos no Centro de Manaus nos últimos 12 dias. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), as prisões ocorreram entre o dia 20 de fevereiro e esta terça-feira (3), durante a Operação Volta Segura.

A operação aconteceu diariamente entre 17h e 21h. Dois homens que estavam foragidos e outros dois suspeitos que tinham mandados de prisão por crime de homicídio estão entre os presos.

Segundo a SSP-AM, a Polícia Civil também prendeu uma quadrilha que seria especializada em furtos a lojas do Centro da capital. Segundo a pasta, os suspeitos foram detidos logo após um assalto e confessaram em depoimento à polícia praticar o crime. "Eles foram presos após cometer um furto em uma loja e confessaram que já praticavam esse crime. Com o nosso trabalho de investigação, vamos reforçar a segurança no Centro, tirando de circulação esses bandidos", disse o delegado geral da Polícia Civil Orlando Amaral, por meio de assessoria.
A secretaria informou que foram identificados 70 registros de roubos durante a ação em toda a área central da cidade. O número é 13% menor do que no mesmo período de fevereiro do ano passado. Os furtos também reduziram de 165, em 2014, para 83 neste ano. A SSP alegou ainda que o número de crimes de roubo, furto, homicídios e lesão corporal reduziram em 37% comparado ao mesmo período de 2014. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3).
O policiamento utilizado durante a operação continuará atuando no Centro de Manaus como uma forma de inibir as práticas criminosas, de acordo com a SSP-AM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário