sábado, 17 de janeiro de 2015

POLICIAIS GREVISTAS PODEM SER EXPULSOS DA PM NO AMAZONAS

                        Dia Negro para a PM do Amazonas



                                           Chegou o dia para pagar a conta da Greve da PM



Levados por um sentimento de mudança, os Policiais Militares deflagraram a única greve da história da PMAM. Depois de dias foi possível ver o cunho político partidário envolvido neste processo.


Policiais Militares de várias unidades da capital estão sendo alvo de procedimentos administrativos e criminais devido à greve da PM que ocorreu no dia 28 de abril de 2014. Não posso negar a tristeza de ver no Boletim Geral da PMAM os nomes dos Policiais que podem perder seus empregos por causa de promesas inverídicas. No calor das emoções foram cometidos vários crimes transgressões de disciplina nunca vista neste estado por militares em tão curto espaço de tempo. 


Itens de reivindicação da greve:
- Lei de Carreira das Praças REALIDADE

- Tickets alimentação NEGADO

- Escala de serviço 2x2 NEGADO

- GTE inclusa no salário (GTE é à hora extra do PM) NEGADO

- ANISTIA (APENAS O CONGRESSO NACIONAL PODE CONCEDER) NEGADO



Ata da Reunião

Alguem Mentiu: Governo ou Lideres Grevistas?


Os Policiais mais afetados são os que fazem parte do CPE (Coe, Marte, Rocam, Choque, Graer), tropas especializadas da PM, não vamos divulgar nomes muito menos divulgaremos o Boletim Geral da PMAM por entendermos que se trata de um documento oficial da PM que não pode ser exposto de qualquer forma. Vamos apenas divulgar a quantidade de militares e as Unidades dos mesmos.

Boletim Geral da PM do dia 16 de janeiro de 2015

Indiciados

CPE – Comando de Policiamento Especializado, considerado Grande Comando

Rocam A "Ronda Ostensiva Cândido Mariano" (ROCAM) atua no policiamento ostensivo motorizado especializado sobre quatro rodas, também exerce a função de "Choque Móvel", sendo a primeira tropa de choque a chegar em situações de distúrbio. Para ser um Policial Militar da ROCAM é preciso passar pelo Curso de Operações ROCAM, um curso árduo e cansativo, com duração média de 45 dias. O curso também conta com instruções realizadas pela Marinha (Fuzileiros Navais) e pelo Exército.
                           
03 Sargento
07 Cabo
42 Soldados

Marte O "Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos" (MARTE) é responsável pelo atendimento em ocorrências que envolvam o manejo, neutralização ou desativação de artefatos explosivos. É a unidade especializada em ocorrências com bombas.

03 Cabos
07 Soldados

Choque O Batalhão de Choque é especializado no controle de distúrbios civis, além de restaurar a ordem pública, o choque também é responsável pela revista em presídios no Estado do Amazonas.

04 Cabos
03 Soldados

Graer O "Grupamento Aéreo" (GRAER) é responsável pelo policiamento aéreo através de helicópteros da Polícia Militar no Estado do Amazonas. Sua base está localizada dentro do quartel do Batalhão de Choque.

03 Cabos
04 Soldados

Coe São os "caveiras" do Estado do Amazonas. A "Companhia de Operações Especiais" é empregada apenas em missões especias, cuja necessidade de atuação seja imprescindível. Para ser um caveira é preciso passar por um rigoroso curso de Operações Especiais, contando com instruções de sobrevivência na selva, guerra e combate na selva, manejo de artefatos explosivos, situações de risco com reféns, progressões em favelas e etc. O Curso de Operações Especiais conta com instruções Ministradas pela Marinha (Fuzileiros Navais), pelo Exército e até por Policias Militares de Outras Unidades Federativas. Ainda durante o curso, os alunos são testados em operações na cidade do Rio de Janeiro, atuando em favelas da cidade juntamente com o BOPE.

01 Sargento
02 Cabos
02 Soldados


BALANÇO DA GREVE

 INDICIADOS

04 SARGENTOS            19 CABOS         58 SOLDADOS


sábado, 17 de janeiro de 2015

GREVE GERAL NA PM - Ameaçados de exclusão
PMs ameaçam paralisar tudo em Manaus



Descontentes com as ações do governador José Melo que teria descumprido acordos feitos com policias grevistas ano passado, o grupo que paralisou as ações antes das eleições ameaçam fazer novo movimento se os policiais envolvidos naquele ato, em frente à Arena da Amazônia for punido pelo comando da Polícia Militar do Amazonas. Um boletim interno adquirido pelo portal mostra os nomes de todos os policiais envolvidos no movimento comandado pelo soldado Platiny que foi eleito deputado estadual nas últimas eleições. O BG divulgado neste sábado, demarca a ameaça aos praças da PMAM que reagiram automaticamente ameaçando nova paralisação, desta vez maior. "Estamos em estado de alerta", diz a nota divulgada pelo grupo. A maioria dos policiais ameaçados de expulsão são da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Os PMs teriam recebido a promessa do então candidato a reeleição, José Melo (Pros), que não seriam punidos. Mas agora, o novo comando ameaça expulsar todos os militares por crime de desobediência e quebra de hierarquia. Os militares, mesmo os que forem paras as ruas, ameaçam produção zero, ou seja não atender ocorrências.

FONTE : http://www.portalflagranteam.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário