quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Professores da Rede Pública Prometem Manifestação para o dia 12 de Janeiro. A Caminhada sera ate a sede do Governo.





Entenda o Caso

emtempo.online
jan 01, 2015  DestaquesPolítica

José Melo toma posse e afirma que educação é prioridade


                            Melo e Omar se cumprimentam em cerimônia de posse 
                                            foto: Alberto Araújo/EM TEMPO.

“Somente a educação é capaz de transformar o homem”. Assim começou o primeiro discurso de posse do governador reeleito José Melo, na noite desta quinta-feira (1º), no centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro Sul da cidade.
Ao lado do vice-governador, Henrique Oliveira, do senador Omar Aziz, e do prefeito Artur Virgílio, José Melo reafirmou o que já havia anunciado após ter vencido as eleições, que em seus próximos quatro anos a frente do governo do Estado, priorizará os investimento em educação.
“Será por meio da educação que haveremos de construir uma nação capaz de vencer desafios”, afirmou o governador eleito. Apesar da afirmação, Melo não especificou de que forma pretende colocar em prática as prioridades do governo na área.
Emocionado, ele agradeceu o apoio do ex-governador Omar Aziz, chamando-o de “meu velho e querido amigo, companheiro de outras jornadas com quem muito aprendi na política”. José Melo ainda disse que pretende trabalhar junto com o senador eleito a serviço do Amazonas.
No discurso, José Melo enfatizou ainda o seu compromisso de trabalhar em sincronia com o governo municipal. “Reafirmo meu compromisso de trabalhar junto com o prefeito Artur Neto para trazer as melhorias para o bem de Manaus, priorizando os interesses coletivos”.
Agradeceu ainda as lideranças municipais, prefeitos e vereadores que pretende trabalhar para o enfrentamento dos males mais graves que atingem as pessoas necessitadas do interior. Melo afirmou  também que vai integrar com a sua equipe de governo as áreas de agricultura, pesca, entre outras.
A cerimônia teve fim quando o governador fez a revista na tropa em frente ao centro de convenções.
Por Stênio Urbano Muniz (EM TEMPO Online).

Secretário Estadual de Educação - Rossielle Soares da Silva
07 de Janeiro de 2014

Rossielle Soares da Silva

                                     REUNIÃO COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO CID GOMES


Petição Pública

DEVOLVAM NOSSO FUNDEB! VALORIZE O PROFESSOR NO AMAZONAS!!


FUNDEB - 60% dos recursos gerados por este fundo e disponibilizados aos poderes públicos municipais e/ou estaduais devem ser empregados obrigatoriamente na remuneração salarial de professores e pedagogos.



Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Para: EXMO MINISTRO DA EDUCAÇÃO SR CID GOMES; EXMO SR GOVERNADOR DO AMAZONAS SR. JOSÉ MELO


Devido a declaração do Sr Secretário Estadual de Educação, que não haverá o rateio do FUNDEB entre os professores em 2015, no Estado do Amazonas, devido 

"... legislação vigente que criou o Fundeb, 60% dos recursos gerados por este fundo e disponibilizados aos poderes públicos municipais e/ou estaduais devem ser empregados obrigatoriamente na remuneração salarial de professores e pedagogos. Quando não atingimos esse teto de 60%, temos a obrigatoriedade, por lei, de conceder abonos salariais aos respectivos servidores de modo a atingir este percentual mínimo de aplicação. No entanto, no exercício de 2014, ‘63,3%' dos recursos regionais do Fundeb foram investidos na remuneração de profissionais da educação estadual. A superação em ‘3,3%’ do que é exigido por lei se deu, sobretudo, pela revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Secretaria. Portanto, esclareço que estamos empregando esses recursos dentro do que está previsto em Lei." disponível em https://www.facebook.com/rossielisoares/posts/331319437064868 

Sabendo que na posse do Exmo Governador José 

"Melo disse que os compromissos assumidos em campanha com os eleitores serão todos cumpridos, e anunciou prioridade para a educação."

Sabendo ainda que não houve prestação de contas do dinheiro federal gasto e desconhecendo qualquer investimento superior da Secretaria Estadual de Educação, nós, professores da rede Estadual de Educação do Estado do Amazonas, REPUDIAMOS a falta de repasse do FUNDEB aos professores, esta classe que merecidamente deve ser reconhecida e está farta de só ser lembrada nas épocas de campanha, por isso, EXIGIMOS a prestação de contas URGENTE do rateio do FUNDEB e o imediato repasse da verba a quem lhe cabe, de direito, ou seja, a nós!! 
Assinamos abaixo,

Fonte: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR78505

     "Somente a educação é capaz de transformar o homem”.
                                    governador do Amazonas Reeleito José Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário