sábado, 9 de maio de 2015

Descaso com a saúde dos Policiais e Bombeiros que precisam de atendimento Médico causa revolta nos Militares

Na noite de ontem, foi repassado nos grupos dos militares e em seguida se espalhou por outros grupos por todo estado, uma mensagem de revolta com o governo do estado, parlamentares, comando da PM e também das entidades que representam os Policiais e Bombeiros do Amazonas.


Os militares não dispõe de plano de saúde para consultas, exames e principalmente quando são alvejados com arma de fogo por bandidos em serviço ou de folga. O Caso do soldado Alves souza é mais um entre outros. O militar encontra-se em um leito no HPS João Lúcio correndo risco de vida devido o HPS ser um local de livre acesso onde infratores também são atendidos normalmente. Para piorar mais a situação, os colegas de farda do militar denunciam que a troca do curativo esta sendo realizado em a cada 24horas, diferente do recomendado que é de 6 em 6 horas, por isso acabou infeccionando a cirurgia realizada ha poucos dias e o militar passara por outro procedimento cirurgico. Militares relatam que a PM não poupa esforços em mandar equipes da corregedoria para a mais longe  cidade do estado quando se trata de procedimento jurídico, mas se tratando de saúde do militar os esforços são inexistentes.

MENSAGEM COMPARTILHA NOS GRUPOS DO WHATSAPP.
"Atenção Associações até mesmo ao Deputado Platiny, venho aqui pedir aos senhores que levem a quem de direito que não custa muito obrigar aqueles médicos que ficam ociosos na policlínica fazerem uma Ronda nos hospitais onde tem colegas internados para acompanhar a evolução clínica dos colegas de farda! Repassando..."
"Bom dia Guerreiros estamos aqui no Platão Araújo o nosso colega Sd PM Alves Souza ainda está na Mesa de Cirurgia vamos Rezar para que tudo corra bem so pra relembrar o Alves foi baleado apos 1 assalto no Multirao ele reagiu em defesa de sua vida mas foi alvejado por 1 disparo que atingiu sua regiao abdominal passou por 1 cirurgia delicadissima onde teve q costurar o intestino grosso e o Intestino Delgado de qualquer forma as noticias não são as Mais animadoras o médico adiantou que ele ficará no Mínimo 6 meses internado tiveram q reabrir o colega sabemos que com nosso sistema Público de Saúde sem estrutura adequada para uma boa recuperação nosso amigo esta berando o pior por isso tomamos a decisão de ir nos Hospitais particulares buscar uma melhor estrutura para evitar-mos que o pior aconteça, enquanto ele estava em um Leito separado sua situação estava razoavelmente boa. Começou a piorar quando ele passou a ficar em uma Sala que Haviam outras pessoas e no leito ao lado internou-se um meliante que acabara de ser baleado. Somos policiais militares e sabemos que por mais que tenhamos apoio dos colegas jamais conseguirimos relaxar em saber que nossa Familia esta correndo risco ao visitar-nos em um Local onde somos odiados por todos a imprensa massacrou nosso guerreiro o Platão Araújo nao pode oferecer a ele a estrutura necessária para ampara-lo por esse Motivo amanha estaremos indo nos Hospitais particulares para tentar buscar uma Melhor estrutura para nosso guerreiro pois a vida dele depende disso. Por este motivo precisaremos novamente mostrar nossa força após ter-mos uma posição dos Planos de saúde passaremos a situação se Alguem tiver contato com Algum plano de saúde ou algo do Gênero por favor entrar em contato ou passar pelo número. 99420-6659, 981422460- Sd. André Santos / 98252-3320- Sd Rafael Souza. Não mediremos esforços para q o nosso Amigo Saia desta situação!!"

Governo do Estado

O governo do estado não fornece plano de saúde aos servidores, entretanto os descontos da previdência, Amazomprev, são feitos pontualmente todos os meses em qualquer remuneração que o militar receber do estado.  

Comando da PM. 

A Policia Militar possui um hospital que não atende as necessidades dos Militares.

Entidades que Representam os Militares

As Instituições associativas não conseguem atender as demandas  relacionadas a temas corriqueiros  quanto mais casos de maior gravidade.

Deputados dos Militares

A Policia Militar tem dois representantes  no parlamento estadual. A classe é considerada a mais bem servida em relação as demais categorias do funcionalismo público. Os dois já provaram serem bons articuladores políticos, mas falta ainda direcionamento nas questões sociais. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário