segunda-feira, 18 de maio de 2015

Três deputados do AM votaram ‘sim’ à MP do Seguro-Desemprego

MP do Seguro-Desemprego prejudica os trabalhadores em detrimento do ajuste fiscal.


MANAUS – Três parlamentares do Amazonas votaram “sim” para aprovar o texto-base da Medida Provisória nº 665, que altera as regras de concessões de seguro-desemprego e abono salarial, na noite desta quarta-feira, 6, na Câmara dos Deputados. Outros cinco deputados votaram “não”. Votaram pela aprovação da medida os deputados Átila Lins (PSD), Alfredo Nascimento (PR) e Silas Câmara (PSD). Os deputados Arthur Bisneto (PSDB), Conceição Sampaio (PP), Hissa Abrahão (PPS), Marcos Rotta (PMDB) e Pauderney Avelino (DEM) votam contra a proposta do governo.
Os três parlamentares que votaram a favor da proposta seguiram orientação do partido. Arthur Bisneto, Hissa Abrahão e Pauderney, cujos partidos fazem oposição do governo no Congresso também seguiram orientação de suas legendas para votar contra. A deputada Conceição Sampaio e o deputado Marcos Rotta contrariaram orientação partidária. Tanto o PP quando o PMDB orientaram seus deputados a votar “sim”.
A MP 665 foi aprovada por um placar apertado de 234 votos a favor, 229 contrários e duas abstenções.
Em nota, o deputado Marcos Rotta disse que o voto foi contrário à MP 665, contrariando a orientação do PMDB,  representa a coerência com os princípios defendidos por ele. “Embora o meu partido, PMDB, tenha orientado pelo voto a favor, pois acredita no ajuste fiscal para a retomada do crescimento, a minha avaliação é que o trabalhador brasileiro não pode sair perdendo”, disse o parlamentar.

A reportagem não conseguiu contato com a deputada Conceição Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário