Poupa Tempo de Pessoa Jurídica será um aliado para apoiar o empreendedorismo é estimular o desenvolvimento local.
Deputado Federal Hissa Abrahão |
Poupa tempo é sistema utilizado para facilitar o
atendimento.
O Poupa tempo é meio prático que facilita o atendimento e reduzir ainda mais o tempo de
espera para vários tipos de serviços no setor publico.
No momento em que a pessoa faz o
agendamento do dia e horário em que deseja ser atendida, o site pode oferece a
opção de entrada no internet banking, para que o pagamento seja efetuado sem a
necessidade de deslocamento até a agência bancária.
Poupa tempo
no estado de São Paulo.
Por enquanto, o sistema atende os
clientes do Banco do Brasil e do Bradesco, mas o Governo de São Paulo está
negociando com outras instituições para facilitar a vida de todos os que
precisam dos serviços do Poupatempo. Quem não é cliente do Banco do Brasil e
Bradesco tem a opção de imprimir o boleto bancário (Documento de Arrecadação de
Receitas Estaduais – DARE), que pode ser recolhido em todos os bancos.
Implantação
O Poupa tempo foi implantado em 1997
com o objetivo de facilitar a vida do cidadão e simplificar o acesso a
documentos e serviços públicos. O programa vem passando por uma fase de grande
expansão física e já conta com 66 postos fixos em todas as regiões
administrativas do Estado.
Programa Poupa tempo
O Poupa tempo é um programa do Governo
do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp –
Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997,
já prestou mais de 457 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66
unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.
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