terça-feira, 14 de julho de 2015

Buracos tomam conta das vias na Zona Norte de Manaus e moradores reclamam

Trafegar nos bairros Viver Melhor do Santa Etelvina e ao Novo Israel é definitivamente, de carro ou a pé, andar por ali é uma verdadeira aventura e desafio à paciência

Na entrada principal do Viver Melhor do Santa Etelvina, quem precisa passar com carro pode começar a rezar para não ter um baita de um prejuízo.  Moradores pedem asfalto novo o mais rápido possível
Na entrada principal do Viver Melhor do Santa Etelvina, quem precisa passar com carro pode começar a rezar para não ter um baita de um prejuízo. Moradores pedem asfalto novo o mais rápido possível (Lucas Silva)
Uma das ruas que sofrem com esse problema é a principal rua que dá acesso ao Conjunto Residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina.
Quem precisa passar de carro pela rua já teve grandes prejuízos. É o caso de Ana Cláudia Vieira, 36, moradora do conjunto, que todos os dias precisa passar pelo local e reclama da falta de estrutura. “Moro há dois anos aqui e esse problema sempre existiu. Tem buraco que a gente não consegue desviar e isso danifica o carro. Todo mês eu tenho que gastar uma quantia altíssima pra fazer algum reparo no carro, porque os buracos danificam”, disse a moradora.
O motorista Rubnelis Silva, 36, faz rota em um ônibus que passa pelo conjunto e, todos os dias enfrenta o mesmo problema que Ana Cláudia. “Os buracos são grandes e danificam os veículos com frequência. Já tivemos carros no prego lá na curva e as pessoas tiveram que esperar horas e horas por conta desse problema”, lamentou o motorista.
Novo Israel
Foto: Lucas Silva
Na rua Estrela de Davi, no bairro Novo Israel, também na Zona Norte da cidade, moradores reclamam do mesmo problema: os buracos.
De acordo com a dona de casa Suellem Assunção, 27, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) chegaram a ir ao local fazer os reparos necessários, mas há seis meses, quando o problema reapareceu, voltou muito pior. “Já teve dia de carro não conseguir passar aqui por causa do buraco. Já ligamos para a Seminf, mas até agora nenhum retorno”, contou a dona de casa.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que tem atuado nos bairros em forma de mutirão de obras. Dessa maneira o bairro contemplado concentra um número maior de trabalhadores, dando mais rapidez aos serviços. De acordo com a nota, esta semana estão recebendo os mutirões de obras os bairros: Riacho Doce, Mundo Novo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Cidade Nova. O bairro Novo Israel já está na programação para receber as obras em todas as vias.
Foto: Lucas Silva
A mesma coisa acontecerá com os bairros Santa Etelvina, Monte das Oliveira e outros que apresentam vias com necessidade de recapeamento urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário