O Deputado Federal Hissa
Abrahão (PPS-AM), em pleno recesso parlamentar, caminha no centro Histórico de
Manaus para verificar as denuncias de abandono dos profissionais que trabalham no local.
![]() |
Deputado Federal Hissa Abrahão (PSS-AM) |
Traição aos Jornaleiros
O que
você faria se o seu local de trabalho ou ponto de busca de conhecimento e
informação fosse retirado de uma forma ditatorial, sem ter a opção de escolha?
Pois é, a resposta pode ser ampla e inexplicável. Mas essa é a triste realidade
dos proprietários de bancas de jornal e revistas que estão enfrentando desde o
último domingo (26) nas praças da Matriz e Tenreiro Aranha, no centro de
Manaus.
Bancas tradicionais com mais de 40 anos de existência, como a Banca dos Concursos, ali na praça Tenreiro Aranha ou Praça do Índio, se resume a um amontoado de entulho.
O local, conhecido de décadas, onde era a opção para a compra de informação e estudo, foi destruído de forma ditatorial pela Prefeitura de Manaus com a promessa de que a obra de revitalização da praça iniciaria na segunda-feira (28). Que o Centro precisa ser revitalizado, isso ninguém tem dúvidas. Contudo, penalizar o trabalhador que fazia parte da cultura manauense com uma ditadura da década de 70, é acabar com a cultura da própria cidade e os empregos, em plena crise, de dezenas de trabalhadores amazonenses. Dói assistir a esses desmandos de: "ou obedece ou não tem outra opção". Os trabalhadores foram pegos de surpresa e sem ter o direito de escolher um local próspero para não perder tanta receita em um ano de crise.
E o pior estar por vir! Isso porque após as reformas das praças, que serão recuperadas com recursos federais, os donos das bancas, que tanto investiram dinheiro em seus locais de trabalho, não poderão voltar para os mesmos locais. Aliás, eles terão de participar de licitação, processo este, que todo mundo sabe quem vence: os possíveis apadrinhados da Prefeitura de Manaus! É o fim dos tradicionais jornaleiros do centro histórico da "Paris dos Trópicos".
Fonte: https://www.facebook.com/hissa.abrahao?fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário