sexta-feira, 3 de abril de 2015

Thomaz, filho de Geraldo Alckmin, morre em queda de helicóptero em SP

SÃO PAULO - Um helicóptero caiu sobre o telhado de uma casa no final da tarde desta quinta-feira em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Morreram o piloto e três passageiros, entre eles Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin . Na noite desta quinta-feira, a corporação informou que uma quinta pessoa também teria morrido no acidente, mas não informou as circunstâncias da morte.  
Thomaz, Geraldo Alckmin Governador de São Paulo.

Apesar de uma parte do telhado da casa ter ficado destruído, ninguém ficou ferido em solo. De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 17h20, próximo à Rodovia Castello Branco.
A assessoria da Aeronáutica informou que o helicóptero faria um voo local, saindo do hangar da Helipark, em Carapicuíba, cidade vizinha a Barueri, e voltaria para o mesmo lugar logo em seguida.
O helicóptero tem o prefixo PPLLS e pertencia à empresa Seripatri Participações, que tem entre seus sócios o empresário José Seripieri Filho, dono da empresa do ramo de saúde Qualicorp. Pessoas próximas ao empresário informaram que ele não estava no voo.
Em nota divulgada no início da noite desta quinta-feira, a Seripatri informou que estavam no voo o piloto da empresa, “com mais de 30 anos de experiência”, um mecânico da Seripatri e outros dois mecânicos da Helipark, que também presta serviços de manutenção a aeronaves.
“O acidente ocorreu durante um voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva”, informou a Seripatri, na nota. De acordo com a empresa, o helicóptero tinha quatro anos de uso e aproximadamente 600 horas de voo.
“Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente”, informou a empresa na nota.
Pelo menos oito viaturas do foram deslocadas para o local. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foi deslocada para o local do acidente. (Com Stella Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário