sábado, 4 de abril de 2015

Vídeo mostra aluno sendo agredido por colega em escola no Amazonas

Pais foram chamados neste sábado para reunião de última hora. Direção de unidades de ensino repudiaram caso.


Um flagrante de violência entre estudantes foi registrado nesta semana dentro de uma escola de idiomas no Centro de Manaus. Imagens registradas por outros alunos e publicadas em redes sociais mostram o momento da agressão a um adolescente de 13 anos. A briga teria iniciado por conta de um pirulito. Os pais dos alunos envolvidos tomaram conhecimento do caso neste sábado (4). Até o momento, a Polícia Civil informou que não há registro de ocorrência.

No vídeo um estudante começa a filmar a confusão dentro de uma escola de idiomas. Alguns colegas assistem a briga. Um deles dá risadas, mas pede que o jovem não bata no colega. "Não bate no menino! Por que você está batendo nele? É por que ele pegou um pirulito do chão? De quem é o pirulito? Tu vai se arrepender de ter nascido... Tu vai quebrar o pescoço do menino", diz.

As agressões continuam. O adolescente ataca o outro e chega a derrubar o colega no chão. Em seguida, ele imobiliza o menino e dá diferentes golpes. A violência só é interrompida quando um outro rapaz se aproxima e impede as agressões.
Aluno é agredido dentro de instituição de ensino na capital (Foto: Reprodução)


Em nota divulgada por meio da pagina do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), a direção da escola de idiomas diz "repudiar todo e qualquer ato ou manifestação de violência, além de citar que ao longo da existência do instituto, que tem 6 décadas, nunca episódios como este haviam ocorrido."
O aluno agredido é estudante das Escolas Instituto de Dados da Amazônia (Idaam), na capital. A direção da unidade convocou uma reunião pedagógica neste sábado (4), após tomar conhecimento do caso. Ainda segundo a diretoria, os pais da vítima foram chamados e só tomaram conhecimento da situação após terem sido informados pela escola. Por meio de nota, o Idaam comunicou ainda que disponibilizou apoio ao aluno e seus familiares.
O gestor educacional do Icbeu, Mauro Vieira, conversou com a reportagem sobre o ocorrido. AoG1, ele informou que o prédio da instituição conta com câmeras de segurança, mas a ação não foi captada. "O corredor em que aconteceu não é de grande circulação e é um ponto cego das câmeras. Pelo vídeo nós podemos deduzir que o fato ocorreu durante o horário de aula das turmas", disse ele.
Ainda segundo ele, outros quatro alunos teriam participado da agressão e já foram identificados. A instituição deve conversar com os responsáveis pelos adolescentes antes de tomar quaisquer medidas punitivas. "Nós nos solidarizados com as famílias envolvidas e estamos prestando apoio psicológico. Nenhuma decisão será tomada sem antes conversar com esses alunos", afirmou ele após informar que as duas famílias já foram contactadas.
Mauro acrescentou ainda que os dois estudavam há dois ou três anos na instituição, em turmas diferentes. "O agressor nunca mostrou um comportamento agressivo ou diferenciado dos demais. Esta é a primeira ocorrência do tipo dentro da instituição", disse.
G1 não conseguiu contato com a escola Lato Sensu. O uniforme que o aluno agressor usa tem o nome da instituição.


A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que, até o momento, não há registros de ocorrências sobre o caso em delegacias de Manaus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário