quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Deflu e Marinha fazem operação no interior do AM


Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas em parceria com a Marinha do Brasil efetuou uma operação que iniciou no dia 10 e encerrou no último sábado (22) por toda a extensão dos rios Solimões e Juruá. Comandado pelo capitão Corveta, o navio patrulha Amapá, conduziu os PCs da Delegacia Fluvial (Deflu) durante a viagem.
A ação conjunta resultou na apreensão de 300 toras de madeira transportadas ilegalmente, carne de pescado (a maioria de pirarucu), entre outras apreensões ilícitas.
O investigador Mário Figueiredo comandou a ação dos policiais civis nas comunidades ribeirinhas do Amazonas. No percurso foram abordadas diversas embarcações que estavam com irregularidades na documentação ou mesmo na parte estrutural. Alguns desses barcos chegaram a ser apreendidos e trazidos para a Capitania dos Portos, em Manaus.

O pescado apreendido foi doado para a comunidade Forte das Graças, que fica às margens do rio Juruá. Ainda na localidade, profissionais da Marinha efetuaram a entrega de kits de higiene bucal para todas as crianças, além de ministrar palestras educativas sobre a forma correta de escovar os dentes e uso do fio dental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário