quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Deputado Federal Hissa Abrahão é eleito vice-presidente da CPI dos Fundos de Pensão

Deputado Federal Hissa Abrahão é eleito 3º vice-presidente da CPI dos Fundos de Pensão, que foi instalada na tarde desta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília.


Deputado Federal Hissa Abrahão (PPS-AM)


A comissão vai investigar a aplicação incorreta dos recursos nos fundos de previdências complementares de funcionários de estatais e de servidores públicos. O rombo nos fundos de pensão, como são conhecidos, pode chegar, somente, nos Postalis dos Correios, a aproximadamente R$ 6 bilhões.

vídeo: Hissa Abrahão protocola requerimentos da CPI



“Infelizmente o que ocorre atualmente é que o trabalhador repassa para uma previdência complementar parte do seu salário pensando em uma aposentadoria com uma renda melhorada, mas descobre que o recurso do fundo foi mal gerido e desviado. Queremos saber o porquê dos desvios e punir os culpados.” Hissa Abrahão

Protocolamos, ainda esta noite, 41 requerimentos, chamando à responsabilidade, envolvidos como Alberto Youssef e João Vaccari Neto, entre outros, para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades nos fundos de pensão. Vamos investigar a aplicação incorreta dos recursos nos fundos de previdências complementares de funcionários de estatais e de servidores públicos. A sociedade merece os devidos esclarecimentos e os envolvidos o rigor da justiça.
Doleiro Alberto Youssef
Alberto Youssef foi condenado até o momento em quatro processos decorrentes da Lava Jato. A defesa leva em conta, ainda, uma condenação de setembro de 2014 pela atuação do doleiro em uma fraude no antigo Banco do Estado do Paraná (Banestado). O caso aconteceu em 1998, mas foi arquivado, pois à época Youssef havia feito um acordo de delação premiada com a Justiça. Porém, como a Operação Lava Jato apontou a participação do doleiro em uma nova prática criminosa, o processo do Banestado foi reaberto e ele acabou condenado.
Ex- tesoureiro do João Vaccari Neto
O ex- tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o doleiro Alberto Yousseff, ambos presos na Operação Lava Jato, são os alvos dos primeiros requerimentos de convocação da CPI dos Fundos de Pensão. Os requerimentos foram apresentados na tarde desta quarta-feira, 12, por parlamentares do PPS logo após a instalação da comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário