sexta-feira, 5 de junho de 2015

Procissão de Corpus Christi leva mais de 20 mil pessoas ao Centro de Manaus, diz PM

Programação iniciou com missa na Praça do Congresso, seguindo procissão para a esquina da avenidas Eduardo Ribeiro e 7 de Setembro.
Fiéis lotam a Praça do Congresso na celebração de Corpus Christi.Foto: Eraldo Lopes
quinta-feira 4 de junho de 2015 - 5:19 PM
Girlene Medeiros / portal@d24am.com
Manaus - A celebração de Corpus Christi reúne mais de 20 mil pessoas, na tarde desta quinta-feira (4), na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus. Os fiéis celebraram o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo com missa, procissão e adoração eucarística. A expectativa de público foi avaliada pelo subcomandante da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), tenente Bruno Batista, que atuou no policiamento do evento. 
De acordo com o pároco de Catedral Metropolitana de Manaus, padre Charles Cunha, o momento é a oportunidade para o cristão professar a fé, sair às ruas e mostrar que Jesus está vivo entre os que o seguem. “Este ano, recordamos também a realização do IX Congresso Eucarístico Nacional, que ocorreu em Manaus, e onde foi criada uma oração eucarística que rezamos atualmente nas missas”, acrescentou o pároco. 
 
A cozinheira Cecília Medeiros de Góes, 66, atuou como ministra da eucaristia, distribuindo a hóstia, durante o Corpus Christi desse ano. Ela acredita ser importante o católico ir ao evento e mostrar a força da fé. “Muitas vezes, nós, católicos, vamos deixando de lado as tradições e alguns esquecem as raízes. Temos que estar sempre atuante e voltados para o que nos representa e o que fortalece a nossa fé”, relatou.
 
Para a gerente de loja, Francilândia Corrêia, 44, ir ao Corpus Christi significa aumento de fé e alívio dos problemas do cotidiano. “Eu me sinto muito bem quando venho e parece que fico mais aliviada. Todo ano participo”, afirmou. Já o estudante Herivelton Waldicke, 22, disse que ir ao Corpus Christi é oportunidade de evangelizar. “Podemos evangelizar pelo nosso comportamento, forma de falar e jeito de agir. Faça chuva ou faça sol os jovens também tem que estar nas festas da igreja, mostrando a nossa força”, afirmou o estudante.

A programação iniciou com missa na Praça do Congresso. Depois, os fiéis seguiram, em procissão, para a esquina das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro onde ocorreu adoração eucarística e benção do Santíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário