domingo, 14 de junho de 2015

Werdum finaliza Velásquez e unifica cinturões dos pesos-pesados do UFC

Fabrício Werdum, 37, colocou o Brasil novamente em destaque no UFC. Na madrugada deste domingo (14), o gaúcho de Porto Alegre derrotou o americano Cain Velásquez por finalização no terceiro round e unificou os cinturões dos pesos-pesados (até 120 kg).
Werdum agora soma seis vitórias consecutivas no UFC desde seu retorno à competição em 2012. foto: Divulgação/UFC
Werdum agora soma seis vitórias consecutivas no UFC desde seu retorno à competição em 2012. foto: Divulgação/UFC


“Eu era a zebra, mas isso me deu uma grande motivação no octógono, sabendo que ninguém acreditava que eu poderia vencer. Provavelmente só meu time e minha família”, declarou o brasileiro. “É o melhor momento da minha vida, derrotar Cain e me tornar campeão do mundo. Estou feliz em ser o melhor do mundo”, completou.


Werdum já havia conquistado o cinturão interino dos pesos-pesados em novembro, ao derrotar Mark Hunt em novembro. Na ocasião, ele deveria enfrentar Velásquez, mas o americano estava com o joelho lesionado e cancelou a luta.
“Muitas pessoas disseram que era um cinturão falso. Agora eu tenho dois e ninguém pode me questionar”, destacou.
No primeiro round, Velásquez dominou as ações, levando o combate para a grade. Especialista em jiu-jítsu, Werdum tentava trazer a luta para o chão, o que conseguiu com sucesso no terceiro round. Com uma guilhotina, o brasileiro conseguiu finalizar o americano.
Werdum agora soma seis vitórias consecutivas no UFC desde seu retorno à competição em 2012. Ele já havia participado do evento entre 2007 e 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário